Lançada Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo

Lançada Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo

O lançamento feito pela UNECS aconteceu na última semana de abril durante o evento Ranking ABRAS 2015, em Brasília.

Presidente da Frente Parlamentar, deputado Manoel Junior (PMDB – PB), dirigentes da UNECS e empresários se reuniram em Brasília.

Presidente da Frente Parlamentar, deputado Manoel Junior (PMDB – PB), dirigentes da UNECS e empresários se reuniram em Brasília.

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) lançou, no dia 28 de abril, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo. A apresentação aconteceu em Brasília durante o evento Ranking ABRAS 2015, e reuniu mais de 500 convidados. O presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, esteve presente e participou do lançamento junto às demais entidades que integram a UNECS.

Para Solmucci, “dada a importância das entidades empenhadas em desenvolver um trabalho focado em prol do setor de comércio e serviços, temos a certeza de que a Frente Parlamentar tem potencial para trazer grandes avanços para o Brasil que quer empreender”.

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e coordenador da UNECS, Fernando Yamada, destacou a importância da nova frente, que foi instalada no Congresso Nacional no dia 9 de abril.  “Faz tempo que o comércio e o serviço esperam ter uma frente parlamentar. Foi com muito trabalho que conseguimos isso, um esforço conjunto. Nós vamos assumir o compromisso de manter uma Frente atuante. O Brasil está começando a vislumbrar um futuro melhor, e é nossa obrigação contribuir para que isso aconteça”, comentou.

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, deputado Manoel Junior (PMDB – PB), disse que a Frente tem o objetivo de fomentar a modernização e o empreendedorismo do setor de comércio e serviço. “Vamos apoiar medidas que fortaleçam e impulsionem o setor, gerador de mais de 70% dos empregos formais e responsável por 67,4% do PIB Nacional”.

A Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo foi criada com o objetivo de organizar uma força legislativa que auxilie na formulação de diretrizes que apoiem o setor, tais como: simplificação da carga tributária, regulação dos meios de pagamento, estímulo à qualificação profissional, empreendedorismo e  desburocratização, entre outros. E já conta com a adesão de 250 deputados e 21 senadores.

UNECS

Integram a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços as seguintes entidades: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping –(ALSHOP), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).